Adam Mitchel Lambert (Indianápolis, 29 de janeiro de 1982) é um cantor, compositor e atordos Estados Unidos. Em maio de 2009 ele terminou como segundo colocado na oitava temporada do famoso programa American Idol. Lambert lançou seu primeiro disco em 23 de novembro de 2009.Adam nasceu em Indianápolis, Indiana, mas mudou-se para Rancho Peñasquitos, no nordeste de San Diego, Califórnia, um ano depois. Atualmente, Adam reside em Los Angeles.
Frequentou as escolas Deer Canyon Elementary School, Mesa Verde Middle School, e Mt. Carmel High School, onde participou de peças de teatro, do coro e de uma banda de Jazz.
Adam é judeu e cantou em hebraico durante eventos judeus, interpretando músicas como Shir LaShalom. Ele compareceu ao Temple of the Arts em San Diego e recitou o Kol Nidre no feriado judeu do Yom Kippur.Adam é homossexual assumido, e no fim de outubro de 2009, namorava o decorador Drake Labry, com o qual foi flagrado trocando beijos no dia 18. Já no primeiro dia do mês seguinte o casal anunciou publicamente o término do relacionamento. Atualmente namora o finlandêsSauli Koskinen ganhador do Big Brother em 2007.[1]Lambert participou na audição para a oitava temporada de American Idol em São Francisco, Califórnia. Na sua primeira audição ele cantouRock With You e Bohemian Rhapsody. Nas semifinais ele foi votado para o Top 13, junto com seus amigos Allison Iraheta e Kris Allen. Adam e Kris foram colegas de quarto na Mansão dos Idols, aumentando ainda mais a amizade deles.
Adam sempre chamou a atenção pela sua maquiagem exótica e desde o começo levantou suspeitas sobre a sua orientação sexual. Não demorou muito tempo para apareceram na internet diversas fotos dele beijando outros homens ou até vestido de mulher.[2][3]
Durante a Semana Michael Jackson, Adam cantou Black or White agradando a todo o juri. Paula Abdul afirmou que ele iria estar nas finais.
Na semana seguinte Adam cantou uma versão bastante diferente do original de Ring of Fire. Enquanto Randy Jackson, Kara DioGuardi, e Abdul gostaram de sua apresentação, Simon Cowell chamou-a de "lixo indulgente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário