sexta-feira, 25 de maio de 2012

Maquiagem perfeita para cada formato de rosto


Quer valorizar o que tem de mais bonito, esconder as imperfeições e também salientar algumas partes que não são tão expressivos em seu rosto? Então, antes de tudo, olhe atentamente para o espelho e analise o formato do seu rosto.

Redondo, quadrado, oval, pera, coração, retangular ou alongado? Veja a maneira correta de se maquiar, conforme o formato do seu rosto. Antes de tudo, dedique-se a uma boa limpeza facial e escolha uma base de qualidade e no tom da sua pele.

Tons de Blush

O blush é uma ferramenta muito útil para salientar e camuflar as imperfeições do nosso rosto. Porém deve-se ser usado corretamente para que o resultado fique bem natural e sem artificialidade.
A cor da pele também influencia na escolha das cores do blush. Para as morenas aposte em tons rosados ou bronze. Pessoas branquinhas, claras e rosadas, vai muito bem tons laranjas ou pêssego. Pessoas com pele levemente puxado para amarelo, combina com tons de rosa. Mulheres de pele negra ficam lindas com blush bronze ferruginoso, cor de tijolo e marrons cintilantes.

Sombra para os Olhos

Para maquiar os olhos veja que cores de sombra combina melhor com a cor deles. Por exemplo, se você tem olhos azuis, preto, cinza, azul escuro, roxo ou violeta são boas apostas. Para olhos verdes e cor de mel, tons verde escuro, roxo, cáqui ou marrom. Para os olhos castanhos, aposte nas cores de sombra em tons de cinza e tons de cobre.

Depois disso, fique de olho nas nossas dicas:

1. Rosto oval

Seu rosto é oval? Então você pode-se se considerar uma pessoa de sorte, pois esse formato é o que menos precisa ser modificado pois a simetria ajuda bastante, portanto qualquer maquiagem sempre cai bem. Observe o que é legal em seu rosto, como olhos, nariz, boca e trabalhe para realçá-los.
Na hora de passar o blush, aplique em forma de C, aplicando do núcleo da maçã e indo de encontro ao canto externo do olho. Aplique também delineador nos lábios, antes de aplicar o batom e também corrija as falhas nas sobrancelhas, se houver, com um lápis marrom.

2. Rosto redondo

Este formato é um dos mais comuns que existem e a distância mais longa, fica entre as bochechas. Para deixá-lo mais simétrico, devemos afiná-lo, iluminando a testa, parte de cima das bochechas, olhos e queixo. Temos também que passar pó num tom um pouco mais escuro, pegando toda a linha do cabelo, da testa até o queixo.
Assim evitamos chamar a atenção para o meio do rosto, que é mais cheio, conseguindo o efeito de alongamento. Para os olhos, procure usar cores não tão escuras, pois com isso, você pode correr o risco de diminuí-los e deixando-os pequenos demais e consequentemente, isso alargará o seu rosto.

3. Rosto quadrado

Pessoas com o rosto quadrado possuem traços fortes e marcantes e possuem a largura da testa e mandíbula de tamanhos semelhantes. Para deixar o rosto com características mais suaves, devemos passar pó de um tom mais escuro que a nossa pele, seguindo a linha do cabelo, da testa até o queixo.
O blush deve ser aplicado bem no centro das bochechas, pois assim iremos chamar a atenção para o centro do rosto e não para a testa e queixo. Capriche nas sobrancelhas, deixando-as mais arredondadas, para suavizar o rosto, preenchendo suas possíveis falhas com lápis marrom. Capriche nos lábios também, aplicando delineador e um batom da cor de sua preferência.

4. Rosto de pera

O rosto de pera tem a testa mais estreita e a região da mandíbula mais larga, portanto devemos iluminar a testa, abaixo dos olhos e região do queixo, para dar uma impressão de mais amplo.
Geralmente quem tem esse formato, possui as maçãs sobressalentes e para dar equilíbrio, passe pó de um tom mais escuro na região da mandíbula superior e passe um pó mais claro na região da mandíbula inferior e queixo. O blush deve ser aplicado do centro da bochecha em sentido ao meio da orelha. Na boca, opte por tons mais escuros.

5. Rosto de coração

Esse formato se caracteriza por se assemelhar a um triângulo invertido e é o oposto do formato pera, pois possui o queixo estreito e a testa mais larga. Portanto devemos iluminar o queixo escurecer a testa para dar equilíbrio..
Seguindo a linha do cabelo, da testa até o queixo, aplique pó num tom mais escuro que a sua pele. Para os olhos, não é recomendável escurecê-los. O melhor é iluminar bem a região sob os olhos para realçá-los.
Aplique o blush na parte superior da bochecha, para que chame atenção para a parte de cima do seu rosto. Nos lábios, opte em delineá-los no tamanho correto sem a necessidade de aumentar ou diminuir e de preferência passe batons em tons mais suaves, para não correr o risco de chamar a atenção para a região do queixo.

6. Rosto retangular

Pessoas com esse formato, possui o rosto alongado, pouco volume na região das bochechas e testa e queixo sobressalente. Para reduzir o comprimento do rosto, passe um pó em um tom mais escuro que a sua pele nos ângulos da testa e na região do queixo. Para criar maçãs mais salientes aplique o blush do centro da bochecha em direção ao meio das orelhas.
Para esse formato de rosto, não é aconselhável sobrancelhas finas, portanto passe lápis para engrossá-las e corrigir falhas se os houver. É recomendável que aumente os olhos, aplicando sombras mais claras e iluminando a região inferior dos olhos. Nos lábios, passe delineador, de forma que os aumente sutilmente e poste em batons em tons mais escuros para afinar a área do queixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário