sábado, 12 de maio de 2012

Como tirar boas notas e não ficar de recuperação no fim do ano.



Bem,se você já ficou de recuperação no fim do ano e não contava com isso sabe o quanto é desesperador.Como estamos no inicio do ano vou dar algumas dicas que vão salvar sua pele no fim do ano e seguindo elas a risca conseguira uma melhora significante nas suas notas.
Como eu mesma já passei por recuperação,as dicas serão pessoais,mas não se preocupem eu mesma as segui para ver se dava certo e o resultado foi perfeito!Comecei entrando na média da escola (que era 70) e daí as notas só subiram: de 74 para 80 e de 80 para 92.Ou seja deu muito certo.Mas lembre-se vale seguir direitinho,ein!


Aí vão as dicas:


1º Faça todos os trabalhos com atenção mas com cuidado por causa do tempo.Se o trabalho for de pesquisa pesquise em mais de um site e leia para ver se as informações conferem.


3º Procure entregar trabalhos sempre nas datas marcadas pois alguns professores costumam descontar nota pelo atraso das entregas.


4º Não falte em dia de prova,se em ultimo caso faltou,leve um atestado provando que foi algo realmente importante e não que você ficou dormindo até mais tarde em casa ou foi ver o filme novo que estreou no cinema.


5º Se o trabalho for em grupo divida as tarefas igualmente e mantenha todos informados do que está pesquisando ou em que parte do trabalho está atuando e peça para que eles façam o mesmo.Se der façam uma reunião antes da entrega do trabalho para conferir se está tudo ali e se for de apresentação à turma,procurem ensaiar direitinho a parte que cada um vai falar e o momento em que vai.A organização conta muito.


6º Copie todas as matérias em dia.


7º Procure fazer os exercícios dados em aula para reforçar o que aprendeu.


8º Preste a atenção na explicação que a professora dá,e se a duvida persistir não tenha vergonha de ir perguntar mais sobre o assunto.


9º Assim que souber as datas das provas,comece a estudar.


10º E por ultimo,pode parecer brincadeira mas se você estudar 10 minutos a matéria que não entendeu todo dia,na prova você fará as questões facilmente.

Então é isso,lembrem-se de estudar.e não é uma hora fora do facebook,twitter ou outros que vai deixar você desatualizado do mundo!
#FicaDica
                                    

3 comentários:

  1. Obrigada isto decerteza que me irá ajudar, tenho péssimas notas e queria mesmo subilas e claro passar de ano :)

    ResponderExcluir
  2. Obgg me ajudou bastantee :3

    ResponderExcluir