Ciúmes da irmã!
O segredo… Sei que pode parecer implicância boba, mas sinto no fundo do coração que o tratamento da minha família com minha irmã é diferente. Ela é sempre a mais mimada, quem ganha os melhores presentes, quem é parabenizada pelas notas altas da escola… Sinto falta dessa atenção!
B – 15 anos – São Paulo (SP)
Oi B, como vai?
Não tem jeito: quem tem irmão em casa, uma hora ou outra, vai acabar passando por algo parecido.
Não tem jeito: quem tem irmão em casa, uma hora ou outra, vai acabar passando por algo parecido.
Antes de qualquer coisa, entenda que cada um de nós tem suas próprias características e necessidades. Ou seja: seremos sempre diferentes dos nossos irmãos, mas nunca “melhores ou piores”. O tratamento dos nossos pais também deve ser assim.
Outra coisa: pense na relação da sua irmã com o resto da família. Você os trata da mesma forma?Lembre-se que todo relacionamento deve ser uma via de mão dupla. Ou seja: dê carinho, para também receber carinho. Não adianta só fechar a cara e se trancar no quarto.
Faça um café da manhã surpresa, escreva uma carta no dia das mães ou estude muito para aquela prova megadifícil. Mostre da melhor maneira que você encontrar, que assim como sua irmã, você tem os seus próprios valores e merece reconhecimento.
Se nada disso der certo, abra o jogo e conte tudo isso para a sua família. Guardar esses sentimentos dentro do peito não faz nada bem pra você, ok?
Obrigada por escrever, e conte depois o fim dessa história!
Boa sorte
Boa sorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário