sexta-feira, 25 de maio de 2012

Como fazer unhas de jornal com passo a passo


Novidades sempre chegando para dar um ar criativo em nossas unhas! Conhece a técnica da unha de jornal? As unhas ficam cheias de letrinhas de jornal. É muito legal e o melhor de tudo: Super fácil de fazer. É ótimo para aquelas horas que você quer dar uma inovada mas não dispõe de muito tempo. Veja como é o passo a passo:

Você vai precisar de:
  • 10 Pedacinhos de jornal cortados pequenos (Dê preferência a jornais mais novos, pois esses tem mais tinta)
  • 1 esmalte de preferência de cor clara, para que as letras fiques destacadas.
  • Um pouco de álcool etílico em um pequeno recipiente ou copo. (Pode ser álcool líquido ou em gel)

Como fazer unhas de jornal

1 – Antes de tudo, prepare a sua unha, retirando a cutícula e passando uma base de boa qualidade.
2- Agora, passe o esmalte da cor que escolheu.
3 – Deixe secar muito bem.
4 – Mergulhe o dedo, um a um rapidamente no recipiente com álcool, evitando que fique muito encharcada.
5 – Coloque o pedacinho de jornal em cima da unha, pressionando firmemente, porém sem esfregar.
6 – Repita o procedimento em todas as unhas.
7 – Para finalizar, passe um top coat ou esmalte extra brilho.
8 – Prontinho! Suas unhas de jornal estão prontas!

Veja um vídeo com o passo a passo

Você pode usar várias cores de fundo, mas as claras ficam melhor. Vejam sugestões com fundo nude e branco:

Maquiagem perfeita para cada formato de rosto


Quer valorizar o que tem de mais bonito, esconder as imperfeições e também salientar algumas partes que não são tão expressivos em seu rosto? Então, antes de tudo, olhe atentamente para o espelho e analise o formato do seu rosto.

Redondo, quadrado, oval, pera, coração, retangular ou alongado? Veja a maneira correta de se maquiar, conforme o formato do seu rosto. Antes de tudo, dedique-se a uma boa limpeza facial e escolha uma base de qualidade e no tom da sua pele.

Tons de Blush

O blush é uma ferramenta muito útil para salientar e camuflar as imperfeições do nosso rosto. Porém deve-se ser usado corretamente para que o resultado fique bem natural e sem artificialidade.
A cor da pele também influencia na escolha das cores do blush. Para as morenas aposte em tons rosados ou bronze. Pessoas branquinhas, claras e rosadas, vai muito bem tons laranjas ou pêssego. Pessoas com pele levemente puxado para amarelo, combina com tons de rosa. Mulheres de pele negra ficam lindas com blush bronze ferruginoso, cor de tijolo e marrons cintilantes.

Sombra para os Olhos

Para maquiar os olhos veja que cores de sombra combina melhor com a cor deles. Por exemplo, se você tem olhos azuis, preto, cinza, azul escuro, roxo ou violeta são boas apostas. Para olhos verdes e cor de mel, tons verde escuro, roxo, cáqui ou marrom. Para os olhos castanhos, aposte nas cores de sombra em tons de cinza e tons de cobre.

Depois disso, fique de olho nas nossas dicas:

1. Rosto oval

Seu rosto é oval? Então você pode-se se considerar uma pessoa de sorte, pois esse formato é o que menos precisa ser modificado pois a simetria ajuda bastante, portanto qualquer maquiagem sempre cai bem. Observe o que é legal em seu rosto, como olhos, nariz, boca e trabalhe para realçá-los.
Na hora de passar o blush, aplique em forma de C, aplicando do núcleo da maçã e indo de encontro ao canto externo do olho. Aplique também delineador nos lábios, antes de aplicar o batom e também corrija as falhas nas sobrancelhas, se houver, com um lápis marrom.

2. Rosto redondo

Este formato é um dos mais comuns que existem e a distância mais longa, fica entre as bochechas. Para deixá-lo mais simétrico, devemos afiná-lo, iluminando a testa, parte de cima das bochechas, olhos e queixo. Temos também que passar pó num tom um pouco mais escuro, pegando toda a linha do cabelo, da testa até o queixo.
Assim evitamos chamar a atenção para o meio do rosto, que é mais cheio, conseguindo o efeito de alongamento. Para os olhos, procure usar cores não tão escuras, pois com isso, você pode correr o risco de diminuí-los e deixando-os pequenos demais e consequentemente, isso alargará o seu rosto.

3. Rosto quadrado

Pessoas com o rosto quadrado possuem traços fortes e marcantes e possuem a largura da testa e mandíbula de tamanhos semelhantes. Para deixar o rosto com características mais suaves, devemos passar pó de um tom mais escuro que a nossa pele, seguindo a linha do cabelo, da testa até o queixo.
O blush deve ser aplicado bem no centro das bochechas, pois assim iremos chamar a atenção para o centro do rosto e não para a testa e queixo. Capriche nas sobrancelhas, deixando-as mais arredondadas, para suavizar o rosto, preenchendo suas possíveis falhas com lápis marrom. Capriche nos lábios também, aplicando delineador e um batom da cor de sua preferência.

4. Rosto de pera

O rosto de pera tem a testa mais estreita e a região da mandíbula mais larga, portanto devemos iluminar a testa, abaixo dos olhos e região do queixo, para dar uma impressão de mais amplo.
Geralmente quem tem esse formato, possui as maçãs sobressalentes e para dar equilíbrio, passe pó de um tom mais escuro na região da mandíbula superior e passe um pó mais claro na região da mandíbula inferior e queixo. O blush deve ser aplicado do centro da bochecha em sentido ao meio da orelha. Na boca, opte por tons mais escuros.

5. Rosto de coração

Esse formato se caracteriza por se assemelhar a um triângulo invertido e é o oposto do formato pera, pois possui o queixo estreito e a testa mais larga. Portanto devemos iluminar o queixo escurecer a testa para dar equilíbrio..
Seguindo a linha do cabelo, da testa até o queixo, aplique pó num tom mais escuro que a sua pele. Para os olhos, não é recomendável escurecê-los. O melhor é iluminar bem a região sob os olhos para realçá-los.
Aplique o blush na parte superior da bochecha, para que chame atenção para a parte de cima do seu rosto. Nos lábios, opte em delineá-los no tamanho correto sem a necessidade de aumentar ou diminuir e de preferência passe batons em tons mais suaves, para não correr o risco de chamar a atenção para a região do queixo.

6. Rosto retangular

Pessoas com esse formato, possui o rosto alongado, pouco volume na região das bochechas e testa e queixo sobressalente. Para reduzir o comprimento do rosto, passe um pó em um tom mais escuro que a sua pele nos ângulos da testa e na região do queixo. Para criar maçãs mais salientes aplique o blush do centro da bochecha em direção ao meio das orelhas.
Para esse formato de rosto, não é aconselhável sobrancelhas finas, portanto passe lápis para engrossá-las e corrigir falhas se os houver. É recomendável que aumente os olhos, aplicando sombras mais claras e iluminando a região inferior dos olhos. Nos lábios, passe delineador, de forma que os aumente sutilmente e poste em batons em tons mais escuros para afinar a área do queixo.

Como fazer Unhas Gradientes Degradê e Esponjadas


As unhas gradientes são também chamadas de unhas degradê ou unhas esponjadas. São super legais e dão um efeito bem bonito nas unhas. E o melhor de tudo é que não é difícil de fazer. Quer aprender? Fique de olho no passo a passo.

Veja alguns exemplos:

Para fazer uma unha gradiente, degradê ou esponjada, você precisará dos seguintes materiais:
* 1 pedaço de esponja, pode ser essas de cozinha, ou alguma outra parecida, mas tem que ser nova. Tem pessoas que utilizam um pedaço de algodão ao invés de esponja.
* Para a cor de fundo, você pode usar base transparente ou uma cor de sua preferência.
* Selecione outra cor de esmalte para ser esponjada, de preferência, uma cor que dê contraste com a cor que você usará como base.
* Para fazer o acabamento, você pode usar um esmalte com glitter ou similares. Dá um efeito super show.
* Removedor de esmalte, algodão e palito para limpar os cantos das unhas.
Modo de fazer:
* Depois de preparar a unha, passe a base e se preferir, uma cor para ficar de fundo.
* Deixe secar e depois passe um pouco do esmalte que usará para dar o efeito degrade, diretamente na esponja, ou se preferir num lugar plano, como uma folha de papel.
* Com a esponja umedecida com o esmalte, dê leve batidinhas na parte superior da unha. Você pode usar a criatividade e fazer de diversas maneiras, como fazer o procedimento na lateral da unha.
* Por último, passe o esmalte com glitter e por último óleo secante ou esmalte extra brilho para dar um acabamento bem legal.
* Agora é só limpar e prontinho! Basta usar a criatividade e fazer outras combinações.

Veja o passo a passo em vídeo:

Esses estão em inglês, mas é só copiar a maneira como é feita:

Outras sugestões para se inspirar:

Como fazer unhas de oncinha – Passo a passo

Se você é uma pessoa sempre antenada com a moda e gosta de sempre inovar até mesmo com as suas unhas, que tal aprender a fazer a unha de oncinha? Além de dar um toque criativo nas suas unhas é muito fácil de fazer.

Veja alguns exemplos abaixo:

Gostou? Pra fazer é muito simples.
Você precisará desse material:
  • 3 cores de esmalte.
  • 1 esmalte servirá como base (pode ser da cor que preferir),
  • 1 esmalte que dará o efeito de manchas na unha. Pode ser da cor marrom, nude, capucciono ou qualquer outra cor que desejar.
  • 1 esmalte preto para fazer os contornos nas manchas.
  • 1 palito de dente, um lápis, ou qualquer outro objeto com ponta.
Claro, antes de tudo, lixe suas unhas, tire cuidadosamente a cutícula e aplique a base de sua preferência. agora vamos ao passo a passo para fazer as unhas de leopardo:
Passe a base e depois a cor de esmalte de sua preferência
Agora com a outra cor que escolheu, faça pequenas manchas na unha com a ponta de um lápis ou palito.
Agora é só pegar o esmalte preto e fazer pequenos contornos em volta das manchas.Se o pincel do esmalte for muito grosso, use um palito.
Por último você pode passar um óleo secante extra brilho para ficar um acabamento legal e seu esmalte durar mais. Para fazer as unhas de oncinha, você pode combinar várias cores diferentes. Basta usar a criatividade. Se ainda tiver dificuldades de fazer, assista esse vídeo com o passo a passo:

Outras sugestões de unhas de oncinha:


domingo, 20 de maio de 2012

Selena Gomez faz aula de tiro para aliviar o estresse


Selena Gomez
 está armada (e possivelmente perigosa) em duas fotos postadas no seu Facebook. O motivo são as aulas de tiro que a cantora e atriz está tendo, como uma tentativa de aliviar a pressão de sua turbulenta agenda de trabalho.

Acompanhada de uma amiga, foi a uma academia de tiro na última quarta-feira (16) e contou aos fãs: "Liberei um pouco de estresse hoje". Veja as fotos:



sábado, 12 de maio de 2012

Como tirar boas notas e não ficar de recuperação no fim do ano.



Bem,se você já ficou de recuperação no fim do ano e não contava com isso sabe o quanto é desesperador.Como estamos no inicio do ano vou dar algumas dicas que vão salvar sua pele no fim do ano e seguindo elas a risca conseguira uma melhora significante nas suas notas.
Como eu mesma já passei por recuperação,as dicas serão pessoais,mas não se preocupem eu mesma as segui para ver se dava certo e o resultado foi perfeito!Comecei entrando na média da escola (que era 70) e daí as notas só subiram: de 74 para 80 e de 80 para 92.Ou seja deu muito certo.Mas lembre-se vale seguir direitinho,ein!


Aí vão as dicas:


1º Faça todos os trabalhos com atenção mas com cuidado por causa do tempo.Se o trabalho for de pesquisa pesquise em mais de um site e leia para ver se as informações conferem.


3º Procure entregar trabalhos sempre nas datas marcadas pois alguns professores costumam descontar nota pelo atraso das entregas.


4º Não falte em dia de prova,se em ultimo caso faltou,leve um atestado provando que foi algo realmente importante e não que você ficou dormindo até mais tarde em casa ou foi ver o filme novo que estreou no cinema.


5º Se o trabalho for em grupo divida as tarefas igualmente e mantenha todos informados do que está pesquisando ou em que parte do trabalho está atuando e peça para que eles façam o mesmo.Se der façam uma reunião antes da entrega do trabalho para conferir se está tudo ali e se for de apresentação à turma,procurem ensaiar direitinho a parte que cada um vai falar e o momento em que vai.A organização conta muito.


6º Copie todas as matérias em dia.


7º Procure fazer os exercícios dados em aula para reforçar o que aprendeu.


8º Preste a atenção na explicação que a professora dá,e se a duvida persistir não tenha vergonha de ir perguntar mais sobre o assunto.


9º Assim que souber as datas das provas,comece a estudar.


10º E por ultimo,pode parecer brincadeira mas se você estudar 10 minutos a matéria que não entendeu todo dia,na prova você fará as questões facilmente.

Então é isso,lembrem-se de estudar.e não é uma hora fora do facebook,twitter ou outros que vai deixar você desatualizado do mundo!
#FicaDica
                                    

Yesteen:Vida de intercâmbio



Carolina se tornou cheerleader durante o intercâmbio

Você sempre teve vontade de passar um tempo estudando no exterior mas morre de medo de não se adaptar aos costumes? Fique tranquila! Entrevistamos Carolina Sanches, de 17 anos, que está há 9 meses vivendo nos EUA. Ela contou quais foram as expectativas e como está sendo passar tanto tempo longe do Brasil. Confira:

Onde você está morando?Meu destino foi Harrah, uma cidadezinha de 5 mil habitantes em Oklahoma, parte do velho-oeste Americano. Quando descobri fiquei animada, porque não sabia de muitas coisas relacionadas ao estado.

Como é seu relacionamento com as pessoas da casa onde mora? Tem irmãos?Na minha casa, moro com minha host mom (a dona da casa em que está hospedada). Nós nos damos muito bem, porque temos interesses superparecidos, então não foi difícil me adaptar à nova rotina, já que sou filha única no Brasil. Ela tem 3 filhos que são casados e tem filhos, então a família é grande!! Assim, os filhos dos meus irmãos acabam tendo o papel de host siblings para mim. 

Como você descreveria a sua experiência?Posso dizer que o intercâmbio tem sido uma das melhores experiências da minha vida. Tive a oportunidade de experienciar como é a vida de um adolescente americano. Criei memórias inesquecíveis, amigos e uma família que vou  levar para a vida toda.
Me tornei parte do Pom Squad, que é o time de torcida e dança da escola e, além de torcer nos jogos de futebol e partidas de luta (wrestling), meu time foi vice-campeão em 2 categorias no campeonato de dança do estado de Oklahoma.


Como acha que este intercâmbio vai agregar na sua vida?
O intercâmbio me tornou mais madura, responsável, independente. Antes de vir, deixei minha vida para trás para ter novas experiências. Agora, voltando para o Brasil, sei que vou deixar outra parte da minha vida a várias milhas de distância. 

Você já sente alguma mudança no seu modo de pensar e enxergar a vida?
Sim, sem dúvidas. Por aqui tenho que muitas vezes me virar sozinha, o que me faz pensar, ‘Como é que eu fazia isso diferente no Brasil?’. Aprendi que sei fazer muitas coisas sem a ajuda de meus pais. Também me tornei mais tolerante às diferenças culturais e aprendi a me adaptar a elas, sendo que eu sou o diferente aqui! Os jovens americanos muitas vezes só ligam para futilidades, e assim percebi diferentemente da maioria, que tem coisas mais importantes na vida do que festejar e namorar. Também criei objetivos para o meu futuro, que antes não passavam pela minha cabeça.

O que foi ou está sendo mais difícil pra você nessa experiência?
Para falar verdade, não encarei muitas dificuldades. Não tive tempo para ficar triste. Cada dia fazia novas descobertas, conhecia pessoas diferentes e aprendia mais e mais. Acredito que aproveitei ao máximo tudo o que estava por vir e não fiquei presa por o que deixei para trás no Brasil.

O que você já fez aí que sabe que vai levar para o resto da vida?
Posso falar que nunca vou perder contato com minha família e meus amigos daqui. É demais saber que, em tão pouco tempo, entrei na vida de pessoas que se importam comigo como se me conhecessem há anos. Também tem a parte cultural com tudo o que aprendi sobre  os americanos e outros intercambistas.

Teve alguma dificuldade em fazer amizades ou se sentiu uma estranha no ninho alguma vez?Meu maior medo era achar as pessoas não gostarem de mim. Mas logo que cheguei, comecei a conversar com as pessoas para quebrar o gelo, e quando eles descobriam que eu era intercambista, ficavam todos curiosos perguntando sobre o Brasil e qual era minha opinião sobre a nova experiência. No começo, senti um impacto no modo como se vestiam e se expressavam verbalmente. Não entendia algumas gírias e, até hoje, eles brincam comigo por causa disso. Mas tudo isso faz parte do aprendizado!

Carol e as amigas americanas no prom

Como está lidando com outro idioma?
Estudei inglês por 10 anos antes de vir para cá, então não foi um problema para me adaptar. O difícil é no começo, quando você passa a falar e ‘respirar’ em uma segunda língua 24 horas por dia. Tinha vezes em que eu pensava: ‘Será que alguém me entende???’, ‘Eu quero é falar a minha língua!’. Enquanto a cabeça ainda está pensando em português, você está traduzindo simultaneamente pro inglês, então expressões e palavras ‘estrangeiras’ podem sair. O pessoal daqui faziam piadas dos tais errinhos e adoravam o meu sotaque. Depois quando me acostumei com a língua, a situação inverteu, passei a pensar em inglês. O difícil agora é falar com o pessoal do Brasil!

Você recomendaria o programa? O que falaria pra quem deseja ir?Recomendo totalmente! O intercambio é uma experiência que vai  ajudar não somente a aprofundar seus conhecimentos em uma nova língua, mas também em seu crescimento pessoal. Não crie expectativas de como será a família, os amigos, o local e a escola, vá com a cabeça limpa para aceitar os novos desafios e não se desapontar se algo não acontecer como planejado. Saiba que você está indo para estudar, então procure manter boas notas.
Não fique preso ao que acontece na vida de seus amigos brasileiros, porque não tem nada que você possa fazer estando tão longe; então aproveite seu tempo livre para se divertir com a família e com os novos amigos, se possível for faça muitos amigos. Não sofra de saudade. A saudade será inevitável, mas não faça dela um obstáculo. Aproveite todos os seus momentos, porque eles passam muito rápido!