Se você quer viajar para comemorar os seus 15 anos, nós damos algumas dicas de locais incríveis para comemorar esta data especial
1. Planeje com antecedência
É preciso planejar com antecedência a sua viagem, pois é impossível organizar uma superviagem de uma semana pra outra. Comece a se programar com, pelo menos, seis meses deantecedência. Com mais tempo, você conseguirá escolher com cuidado o destino e traçar um roteiro certo. Sem contar que, na maioria das agências de turismo, os pacotes fechados com um prazo maior ficam mais baratos. “Quanto maior
a antecedência, melhores as condições de preço para a viagem. E as parcelas ficam menores, também”, afirma Rogério Drumond, da Forma Turismo.
a antecedência, melhores as condições de preço para a viagem. E as parcelas ficam menores, também”, afirma Rogério Drumond, da Forma Turismo.
2. Faça a viagem com os amigos
Fazer mochilão sozinha é uma experiência válida, mas deixe isso para quando estiver um pouco mais velha. Aos 15 anos, o melhor a fazer é juntar os amigos e amigas que fazem aniversário próximo (ou não) e combinar uma viagem com todo mundo junto. Se não conseguir uma turma grande, convença a sua melhor amiga a ir com você. Ou, então, a sua prima... É importante lembrar que quando você viaja em uma excursão, a própria empresa se responsabiliza por vocês. Já quando viaja sozinha, é preciso carregar, para todos os lugares, uma autorização dos pais.
3. Passaporte e visto para viajar
Se escolher um destino internacional, você precisará de passaporte e visto (com exceção de alguns países da América do Sul, que dispensam os dois). Alguns países da Europa não precisam de visto, só de passaporte. Já nos EUA é obrigatório ter os dois e o processo para emissão de visto é lento. Para requerer o passaporte, é necessário entrar no site do Departamento de Polícia Federal (www.dpf.gov.br) e, para saber mais sobre o visto norte-americano, visite o site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil (www. embaixada-americana.org.br).
4. Agências de turismo
Não tenha pressa para procurar uma agência de turismo na qual confie. Leve seus pais com você quando estiver pesquisando empresas e preços. As mais recomendadas são aquelas que fazem excursões fechadas para adolescentes. O único problema é que a maioria destas empresas tem pacotes que se limitam aos destinos mais procurados pelos jovens (Disney e Porto Seguro, por exemplo). Ou seja, se a sua ideia for viajar para lugares inusitados, o melhor é procurar outros estabelecimentos.
5. Assistência médica para viajar
“Eu não vou ficar doente na viagem dos meus sonhos!”. Pois é. Ninguém planeja, mas, às vezes, essas coisas acontecem. Vai que você pega uma gripe, vai que você come alguma coisa com a qual não está acostumada... Pra evitar sofrimentos, é fundamental sair do Brasil (ou de sua cidade) com o plano deassistência médica fechado. Converse com a agência de turismo e eles lhe passarão as melhores opções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário